Áustria LGBT: Tudo que você precisa saber para se jogar no país

51
views

Informações para você fazer um roteiro arco-íris no país

Um local frio e distante. 

Essa pode ser a primeira impressão da Áustria, só que o país é muito mais do que isso, tanto que o país tem se dedicado intensamente para apresentar seus muitos atrativos para o público LGBT.  

Austria tourism destinations

Esse primeiro texto apresenta alguns de seus detalhes culturais para, quem sabe, em sua próxima viagem à Europa, você inclua o país entre os seus destinos dos sonhos. 

O país é conhecido mundialmente por sua forte presença na música clássica e, logo de cara, é impossível deixar de fora um dos seus maiores representantes de todos os tempos: ninguém menos do que Wolfgang A. Mozart. A cidade de Viena é um pólo cultural e a música erudita é um de seus pilares, por essa razão, lá são realizados inúmeros festivais de música o ano todo.

schoenbrunn_park_ancient-ruins

Outro ponto que atrai turistas são suas cafeterias charmosas, com produtos “do outro mundo”. Quando estiver lá, não perca a oportunidade de experimentar a típica torta strudel de maçã.  

A Áustria ainda oferece como ponto de visitação diversos castelos, paisagens cheias de vinhedos, lagos com águas claras (onde são praticados diversos esportes aquáticos), vilarejos, parques nacionais. Há diversas opções, tanto para quem quer ter uma viagem mais agitada quanto para quem prefere descanso e a possibilidade de revigorar as energias.  Por fim, não podemos deixar de avisar que os austríacos são gentis e calorosos.  

austria_bful_wal_08

Há mil e um motivos para escrever e convencer você a ir (agora) para a Áustria. Mas vamos deixar para apresentar alguns no próximo texto, que será focado só na cidade de Viena, que, além de ter uma vida cultural mega-power-master intensa (imagine uma cidade com um milhão de habitantes com mais de cem museus?) em que são unidos o moderno e o tradicional. Um exemplo é o Museu Albertine – um palacete com uma das coleções de arte moderna mais importantes do mundo.  

Em breve, também falaremos sobre pontos específicos da cidade para a comunidade LGBT.

Aguarde nossas novas postagens!

Imagens: Google. 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)