Como o Ella Festival 2015 vai parar a Espanha

59
views

Nessa entrevista com a gerente de projetos do maior festival lésbico da Europa, saiba todos os detalhes sobre os 9 dias de muita curtição, arte, cultura e informação em uma ilha

Uma das pautas que mais temos prazer de apresentar no Reversa é o Festival Ella, que, nesse ano, ocorre entre os dias 1 e 9 setembro de 2015. Uma das maiores iniciativas de cultura lésbica do mundo, realizado anualmente em Palma de Mallorca, Espanha. A edição deste ano está imperdível e terá várias novidades.

IMG_5671

Entre elas, a realização do Ella Corporate, a primeira convenção internacional de negócios totalmente voltada para o mercado lésbico. Além disso, a programação contará com o Ella Talks, que trará mulheres inspiradoras de todo o mundo para falar sobra suas experiências de vida e conversar com a plateia.

DSC_5968.jpg

“Queremos trazer todas as líderes de opinião, mulheres abertamente lésbicas e inspiradoras de todo o mundo, de diferentes segmentos e origens: política, negócios, arte, cultura, etc, para falar com a nossa comunidade e para o mundo. Queremos que a nossa comunidade se inspire nessas mulheres incríveis que falam sobre temas muito interessantes, e que todos no mundo vejam o quão poderosas nós somos quando estamos conectadas”, afirma a gerente de projetos do Ella Festival 2015, Marion Couturier.

IMG_4606

Outra atração do festival será a primeira edição do Ella Lesbian Film Festival, dois dias de apresentação de longa e curta-metragens e documentários sobre e/ou realizados por cineastas da comunidade lésbica.

IMG_3924

Tudo isso comprova a essência do festival, que, além de oferecer cultura, encontros e diversão em um local paradisíaco, têm como foco contribuir para a visibilidade da comunidade lésbica na sociedade. “O objetivo é impulsionar a criação de referências positivas no seio da comunidade LGBT, favorecer a visibilidade de mulheres executivas em altos escalões da sociedade e despertar o interesse de empresas para o mercado lésbico a fim de contribuir para e, possivelmente, alcançar a normalização dos direitos LGBT na sociedade, incentivando o turismo e o desenvolvimento de negócios”, completa Marion.

PalmaOnBike8

A gerente de projetos ainda afirmou que o objetivo é espalhar o movimento Ella em várias cidades do mundo, e que o Brasil será certamente um dos próximos destinos escolhidos para a realização de eventos e festas. Aguardamos ansiosamente!

Veja mais imagens do Ella Festival:

 Imagens: Divulgação / Ella Festival. 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)