Da série locais que toda lésbica precisa conhecer: Museu Leslie Lohman de Arte Gay e Lésbica

50
views

O museu oferece um acervo de arte que representa o mundo LGBT

O “Leslie Lohman Museum of Gay and Lesbian Art” é o primeiro museu de arte que representa o mundo LGBT e tem como missão de expor e preservar a arte LGBT, além de promover que artistas abraçam essa temática. O museu fica em Nova York e foi fundado por Leslie Lohman Gay Art Foundation , Inc., uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1987, por Charles W. Leslie Lohman e Fritz, que apoiam artistas LGBT há mais de 30 anos.

Na Galeria Principal, o calendário de eventos inclui 6 a 8 grandes exposições por ano, exibições de filmes, peças de teatro, leituras de poesia, palestras e paineis de discussão. Outra área do local é a que inclui a Galeria Wooster St. Door, mostrando a arte de artistas emergentes e estabelecidos.

Leslie-Lohman Museum

O Museu mantém uma coleção com mais de 22 mil obras e mantém um arquivo de diversos artistas, que contém informações sobre mais de 3 mil artistas LGBT.

Um dos destaques do local, que está em cartaz até o dia 27 de abril, é a exposição “Jade Yumang: Post-Performance Syndrome, formada por uma instalação e uma retrospectiva dos dois últimos anos de trabalho do artista. Na maioria dessas performances, Yumang cria ambientes elaborados e figurinos como uma forma de evocar histórias estranhas e criar novo trabalhos com base na noção de ausência de forma e de transformação.

Leslie Lohman Museum of Gay and Lesbian Art:

26 Wooster St, Nova York, NY 10013 – Estados Unidos.

Preço: Gratuita.

Imagens: Divulgação. 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)