Quer Conhecer Pessoas LGBTs que Curtem Escritores LGBTs como Você?

48
views

Você já reparou como é difícil encontrar escritores LGBTs e pessoas que se interessam por cultura LGBT, em um mesmo local, para falar sobre livros, histórias e outros assuntos? Talvez esse seu problema tenha acabado, entenda!

Finalmente há um movimento cultural LGBT do qual você pode participar e interagir com esses escritores, trocar uma ideia com [email protected], conhecer seus pontos de vista e, ao adquirir seu ingresso, ainda ganhar o livro in[contáveis], da Editora Vira Letra!!

E, claro, ainda conhecer pessoas LGBTs que têm o gosto parecido do que o seu.

Isso faz sentido para você?

Se sim, então te apresento o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”.

enter image description here

O Hoje Acordei Reversa começou em 2014, quando notei que, em São Paulo, não havia um evento ou local LGBT no qual fosse possível encontrar pessoas sem que houvesse música alta.

E também sempre quis encurtar o caminho de conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente, sabe…

Afinal você, assim como eu, já chegamos a conhecer diversas pessoas que, aos poucos, vamos descobrindo que elas curtem rock e eu, por exemplo, adoro deep house.

Ou seja, água e óleo: não se misturam!

E isso vale para várias situações, sejam para quando você está [email protected] em alguém ou simplesmente quer fazer uma amizade.

É sempre tão frustrante… E um desgaste energético gigantesco!

Acredito que o mundo e o nosso crescimento é feito da interação e do contato com pessoas de diferentes culturas sim.

Só que, às vezes, o que simplesmente queremos é sair de casa, ir para um local e encontrar pessoas que entendam a nossa língua e os nossos gostos, não é mesmo?

Portanto, decidi tomar uma atitude sobre isso e criei o “Hoje Acordei Reversa” que, nessa edição, tem a honra de ter como parceira a Editora Vira Letra.

HOJE ACORDEI REVERSA COM VIRA LETRA: VIVA UMA EXPERIÊNCIA COM A CULTURA LGBT


Estamos focadas, em horas e mais horas do nosso dia, planejando cada detalhe dessa sua experiência, afinal, além de oferecer a você a oportunidade de encontrar gente com interesses parecidos com os seus, haverá [email protected] que não residem em São Paulo (capital) e virão de bemmm longe para esse nosso movimento cultural LGBT.

Ou seja, será algo que você nunca viu ou participou antes.

E essa é uma das mágicas do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”, pois eu sei que teremos momentos únicos e especiais, afinal o que era para ser algo pequeno, um simples encontro para quem curte literatura LGBT está, cada dia mais, se transformando em praticamente um festival LGBT alternativo (e sem patrocínio!).

enter image description here

“Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” será realizado no dia 16 de junho de 2017, das 14h até às 00h.

Se você já está se perguntando e também me perguntando (rs!):

*Maira, será em uma sexta-feira e eu trabalho. Como faz?

Não se preocupe, dia 15 de junho será feriado. Será que você irá trabalhar mesmo nesse dia?

Se a resposta for sim, então dá para sair do seu trabalho e ir para o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” após o expediente, certo?

Até porque esse nosso movimento cultural LGBT irá finalizar às 00h, do dia 17/06/2017 (um sabadão!)

A programação você pode conferir nesse evento do Facebook (inclusive super recomendo que você acompanhe essa página, porque todas as novidades e as novas atrações são divulgadas por lá):

Teremos uma mini feira do livro LGBT, mesa-redonda, roda de conversa, performances e muito mais.

Outra coisa que gostaria de dizer é que a produção desse acontecimento é do Reversa Magazine e da produtora Verô.

Quando cheguei em São Paulo, precisava de dinheiro rápido porque só tinha 650 reais na mochila.

Uma amiga, a Glaucia Bollella (nossa designer) me convidou para servir umas bebidas em uma festa.

Gostei tanto dessa atividade que saí desse freela e me inscrevi em um curso de bartender.

Em resumo, tenho o diploma internacional de bartender e a Verô foi uma das produtoras / agências com quem eu sempre trabalhei (a ponto da confiança ser tão grande, me chamarem para ir viajar e trabalhar na Bahia, por uns dez dias, na virada de um ano. E com a grana que ganhei, paguei a rematrícula da minha faculdade de jornalismo).

Ou seja, o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”, antes de tudo, está sendo produzido por pessoas que se conhecem e confiam, então é impossível o clima não ser legal.

Outra coisa que quero falar é que apesar das artes de divulgação do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” formam feitas só meninas, esse acontecimento é para TODAS as pessoas, independentemente da sua sexualidade e/ou gênero.

A única regra “de conduta” é deixar a homofobia e o seu preconceito (se você tiver, claro!) bem longe do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”. Isso não vai passar nem na porta.

E deixa eu te contar uma coisa que, sinceramente, nem sei se poderia falar sobre isso.

Conversei com a Verô e combinamos que a equipe do bar será 99% LGBT (só não falo 100% porque não posso dar certeza absoluta sobre isso).

Além disso, na porta teremos como hostess a Maria Letícia Ohana, uma mulher trans, negra, que é performer, artista e muito mais.

Entende, o meu foco é possibilitar que a comunidade LGBT se encontre com a comunidade LGBT.

É também possibilitar que você se sinta muito bem e feliz conosco nesse dia porque você sim, merece sim!

enter image description here

E isso irá permitir que você receba um atendimento de qualidade no bar, tenha segurança para ser quem você é e o mais legal:

Poderá estar em um espaço em que a homofobia e o preconceito serão inadmissíveis.

Desculpe-me enfatizar isso.

É isso é muito importante para a gente e especialmente para mim porque eu já sofri agressão por homofobia. Logo senti na pele o que tudo isso e, juro mesmo, não quero nada disso para ninguém.

E, por fim, há algo que sempre foi muito claro para mim:

Eu, sou alguém que tenta (nem sempre depende só de mim!) unir, conectar pessoas, estar sempre alegre e de bem com a vida.

Estar aqui, escrevendo tudo isso para você, é muito além do seguinte pensamento:

Olha só compre o ingresso, vai. Compre logo!

Com o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” estou, ainda mais, colocando tudo o que tenho (inclusive financeiramente porque as coisas foram crescendo e não deu tempo de correr atrás de parceiros), e o meu propósito de vida, que é levar cultural LGBT para pessoas LGBTs, entende…

Então eu estou fazendo tudo isso para você, com a minha máxima dedicação, conhecimentos e ao lado dos meus melhores amigos porque acredito que realmente você tem a oportunidade de conhecer pessoas sensacionais e que têm o mesmo interesse que você, além é claro, do contato com diferentes artistas e [email protected]

Em contrapartida, só peço uma coisa:

Venha passar esse dia especial conosco, vem?

Essa é a hora em que você se torna protagonista da parada toda.

Essa é sua hora de agir e não deixar para amanhã.

Clique aqui para adquirir o seu ingresso que custa só R$13


Recados Importantes

1º) – As vendas dos ingressos são apenas online, ou seja, você não poderá comprá-lo na porta / dia do evento.

Lembra que eu disse acima que ao adquirir os ingressos, você ganha um livro? Pois é…

Eles são só para as 150 primeiras pessoas que adquirirem o seu ingresso, então só temos mais 10 livros para serem ofertados no “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”.

Ou seja, compre agora, nesse minuto, para garantir o exemplar!

2º) – Leia com atenção a página de venda dos tickets porque contém a informação sobre o bônus (o livro)  – como você deve retirá-lo.

E no próximo texto, apresentarei um pouco sobre cada escritor que estará presente no “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”.

3º) – Assista esse vídeo que mostra um pouco do espaço onde será esse nosso movimento cultural LGBT. Basta clicar na janelinha abaixo para dar play:

Até breve.


Quer receber gratuitamente dicas exclusivas, sugestões de leituras (notícias, livros e novos posts), lançamentos de filmes LGBT e informações sobre os próximos “Hoje Acordei Reversa” no seu e-mail toda semana?

Cadastre os seus dados nos campos já:

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)