Muito Mais do que uma Hamburgueria Gay: Descubra a Diversidade da Castro Burger

67
views

Casa oferece uma experiência de qualidade, com respeito e preço justo a todos os seus frequentadores

Mesmo em São Paulo, capital, cidade que oferece muitas opções de cultura, lazer e gastronomia para a comunidade LGBT, sabemos que grande parte delas está concentrada em regiões bem específicas, o que, se por um lado é algo positivo por uma simples questão de comodidade e até de segurança, por outro pode nos deixar isolados do convívio com a sociedade em geral, nos mantendo na hoje tão falada bolha lésbica / gay / trans / bissexual / etc.

Mas mudanças para melhor estão acontecendo e o Castro Burger veio para trazer uma delas.

enter image description here

Localizado no coração da Vila Mariana, bairro com tradição de bares e restaurantes pouco frequentados pela comunidade LGBT, o estabelecimento inspirado no bairro Castro (o famoso bairro gay de São Francisco – Califórnia) oferece ótimos sanduíches, além de refeições leves e um brunch que integram o cardápio assinado pelo chef João Leme.

Com destaque para um detalhe importante:

Sem que valores astronômicos sejam cobrados por isso.

De acordo com os sócios, Luiz Granata e Fausto Almeida, o objetivo da casa é justamente o de oferecer uma experiência de qualidade, com respeito e preço justo a todos os seus frequentadores, independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, peso, credo ou deficiências.

enter image description here

Bem longe daquilo que seria unicamente classificado como uma “hamburgueria gay”, o Castro Burger é um exemplo de diversidade: ele é frequentado por pessoas com as mais diversas orientações, que lá se encontram para conversar, para se conhecer e, obviamente, para comer.

“A receptividade tem sido muito boa. Mesmo as pessoas do bairro, que inicialmente não tinham percebido que a casa é inclusiva, demonstraram gostar ainda mais da nossa proposta assim que perceberam esse detalhe. Muitas delas já retornaram e se mostraram bastante satisfeitas com o ambiente e a qualidade do serviço por nós oferecidos”, conta Luiz.

Vale lembrar que a diversidade pode ser encontrada entre os próprios funcionários da casa, que atualmente conta com quatro profissionais trans, além de lésbicas, gays e bissexuais.

“Quando abrimos o processo seletivo, fomos surpreendidos pelo tanto de pessoas do grupo LGBT interessadas em trabalhar conosco. Recebemos 400 currículos para apenas quinze vagas, as pessoas nos escreviam agradecendo pela oportunidade e isso foi um demonstrativo do quanto ainda pode ser feito por elas”, completa Luiz.

enter image description here

E o respeito às diferenças não acaba aí: os proprietários fizeram questão de desenvolver uma versão do cardápio em braile e acesso para cadeirantes. Fora isso, a parte artística também tem o seu espaço.

A cada três meses, um artista ficará responsável por desenvolver ilustrações para os jogos americanos e porta copos, além de dar a sua própria versão da obra “A Dança”, de Henri Matisse, em uma tela situada sobre o salão principal.

A atual edição ficou por conta de Evelyn Queiróz – Negahamburguer, que dá voz a milhares de mulheres por meio de ilustrações que retratam a violência de gênero e os preconceitos.

Ficou com vontade de conhecer o Castro Burger? Então acesse o seu site.

E não deixe de ver algumas imagens que produzimos dentro da Castro Burger nesse pequeno vídeo no YouTube:

Imagens: Maira Reis.

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)