Hoje Acordei Reversa com Vira Letra: O Que Rolou Quando Juntamos um Monte de Artistas LGBTQIA em um Espaço

55
views

Um breve tour pelo nosso evento “Hoje Acordei Reversa” realizado em parceria com a Editora Vira Letra

(Antes de tudo: para mim, é muito difícil fazer “o pai” falar “do filho”, mas vamos lá!)

Muita coisa deu errado, erradaço mesmo! Estranho começar esse texto assim, não é?

E muita coisa deu certo e até muitas surpresas apareceram.

Quem já foi em um evento que seja na sua vida sabe que sempre rola uma expectativa, seja por parte do público e também de quem o produz.

E uma das coisas que mais ficaram marcantes para mim nessa edição é qualquer evento é uma eventualidade, ele é único e tudo pode acontecer durante os dias e/ou horas que está sendo proposto alguma atividade.

“Hoje Acordei Reversa” é um dos filhos do Reversa Magazine (um deles porque temos alguns outros que ainda foram nem gestados) e começou em 2014, na Galeria Lâmina, no Centro de São Paulo.

E seu propósito sempre foi reunir artistas LGBTQIA para sentarem, conversarem, descobrirem novos artistas e também se conectarem com o público presente.
 
Entre 2015 a 2016, nós não o realizamos porque precisávamos de um tempo para organizações pessoais, aceitar alguns convites e maturar o projeto.
 

Em 2017, resolvemos colocá-lo ar com todo o nosso foco, atenção, carinho e suor.

E nessa edição tivemos a parceria com a Editora Vira para lançar alguns dos seus livros e reunir as escritoras da obra in[contadas].

Com esse desafio em mente, tivemos exatamente um mês para divulgar a ação, fazer parcerias, convidar artistas e, claro, vender as entradas.

Ufa, deu um trabalho! Na última semana, eu mal estava comendo e dormindo, com foco 1.000% na organização geral de tudo.

Portanto saímos de quase 30 pessoas, em 2014, para recebemos nessa edição 200 quase participantes.

E é muito complicado para mim ficar apontando quem foram as / os artistas presentes porque tenho até medo de esquecer de quem embarcou conosco nessa jornada.

Particularmente, dei o meu melhor ali. Não só na questão de suor e sangue (Rs!) como também pensando em cada detalhe para que quem fosse participar do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” se sentisse muito bem [email protected]

E tudo isso não seria possível sem a parceria da Verônica, da agência de eventos Övero, que me ajudou em cada detalhe, socorreu e tampou os buracos quando não podia resolvê-los porque estava trabalhando, foi super atenciosa comigo ao me dar a sua mais sincera visão e opinião sobre cada passo que deveríamos tomar e o que deveríamos fazer para que tudo se concretizasse da melhor forma possível.

(Valeu, Vê! Sem palavras para agradecer tamanha parceira!)

Agradeço de coração por cada artista que encarou comigo e foi expor o seu trabalho.

Acredito que a questão aqui não é encantar o evento com as obras, mas sim viabilizar a divulgação desses trabalhos incríveis para a comunidade LGBT presente.

Sem palavras para agradecer a DJ Roberta Salles, do Vlog Dedilhadas, que nos cobriu lindamente com um imprevisto – ela tinha um set de uma hora na programação e foi para quase duas horas.

(Muito, muito obrigada, Rô!)

Foi muito bom poder apresentar também no “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” roupas, camisetas, quadros, quadrinhos, HQs, desenhos, etc.

Na parte de literatura não posso me esquecer de falar da mesa-redonda “Reversa Magazine” que discutiu sobre processo criativo, personagens LGBTQIA, publicação e, claro, divulgação dos seus trabalhos com @s [email protected]:

Camila Passatuto, Alexandre Rabelo, Ulisses Belleigoli, Luiz Fernando Prado Uchoa e mediação de Alexandre Willer Melo.

E a apresentação da performer Leandra Gitana que trouxe o universo da drag queen com o cigano.

E, claro, eu e ela batemos um papo sobre como é unir tudo isso e quais foram os desafios que ela teve para chegar onde está hoje, principalmente no meio LGBT e no cigano.

Ainda tivemos as performances do coletivo queer Vielas e do DJ Pedro Crisostomo.

Ah, por falar em DJ não posso esquecer do Baile Profano que o DJ Andi Pereira trouxe para a gente. Tambores e muita batucada da boa rolou solta na noite.

Fechamos o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra” com o DJ Cavalher.

E, ah, antes de você correr para o final desse texto para saber de uma surpresa que vou te mostrar, confirmar mais fotos da fotógrafa Tati Shimokawa que mostra mais alguns momentos especiais do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”:

Fotos, clicadas por Camila Passatuto e Aline Fernandes, nesse álbum, no nosso Facebook. Não deixe de conferir!

E assista também o vídeo teaser que apresentamos alguns momentos dessa edição do “Hoje Acordei Reversa” em parceira com a “Vira Letra”:

E você sabe o que é mais bacana de tudo isso?

Se você chegou até aqui, quero te contar uma novidade.

Mas, antes, veja o tanto de elogio que recebi, no dia seguinte, nas redes sociais elogiando todo o nosso acontecimento. Veja:










E a mensagem da pessoa que viu tudo dos bastidores e me deu uma baita força – além de ter segurado uma baita onda para mim porque a minha gata ficou doente 2 dias antes do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”:

Legal, não?

E a novidade é que essa energia e dedicação irá rolar de novo, ainda esse ano.

E então é a sua oportunidade de não deixar passar o “Hoje Acordei Reversa”, precisamente no dia 07 de setembro de 2017 (em um belo feriadão!).

E já disponibilizamos os ingressos do 1º lote que, como você já deve saber, irá subir próximo da data.

Além disso, em breve, vamos apresentar os bônus e surpresas para quem adquirir esses ingressos prioritários.

Ahhh… Antes de você ir correr para comprar o seu, lembre-se:

Nós ainda não temos o local que será realizado a próxima edição. Portanto o site de venda dos ingressos solicita um endereço para que possamos ter permissão para vender as entradas. Logo coloquei os dados de onde foi a edição do “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra”.

Mas agora, no momento que você lê esse texto, nós NÃO CONFIRMAMOS que será nesse mesmo local, ok?

O que sempre nos focamos é encontrar um lugar com fácil acesso para todos (perto de estações de metrô, ônibus e pontos de táxis) e uma boa acessibilidade para receber todxs.

Diante disso, adquira JÁ o seu ingresso.

→ Clique aqui para saber mais informações

p.s.: Nesse preço já está inclusivo o valor de R$ 4,00 que a plataforma cobra para vender cada ingresso. 

Fotos: Reversa Magazine e Tati Shimokawa.


Quer receber gratuitamente dicas exclusivas, sugestões de leituras (notícias, livros e novos posts), lançamentos de filmes LGBT e informações sobre os próximos “Hoje Acordei Reversa” no seu e-mail toda semana?

Cadastre os seus dados nos campos já:

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)