Nan Goldin – Lembro do seu rosto, de Sabine Lidl, filme traz nova visão sobre fotógrafa

54
views

Documentário apresenta detalhes reveladores sobre as experiências da artista e sua relação com pessoas e lugares

Uma grande atração do 22º Festival Mix Brasil é o documentário sobre Nan Goldin, a fotógrafa norte-americana famosa por suas vivências de ordem artística e pessoal nas comunidades gays e transexuais, sobretudo na cidade de Nova York. Sua obra, de caráter muitas vezes ultrarrealista, polêmico e transgressor, é um documento fiel do cenário new-wave pós-punk, assim como da subcultura gay do final da década de 1970 e começo da década de 1980.

NANGOLDIN_A1.indd

Em “Nan Goldin – Lembro do seu rosto”, direção de Sabine Lidl, o público tem acesso a um retrato da controversa artista, que, munida de sua câmera, lembranças e retratos, parte para uma viagem entre Paris e Berlim, durante a qual reencontra velhos amigos (entre eles ex-namorados e ex-namoradas) que a ajudam a se lembrar de momentos importantes de sua vida e obra.

nan2

Com uma estrutura narrativa construída por slide shows, depoimentos e imagens exclusivas, os momentos íntimos e a relação com seus amigos ganham uma intensidade especial e trazem à tona aspectos novos e reveladores sobre a carreira de Goldin.

artbook_2272_211247081

“Nan Goldin – Lembro do seu rosto” será reapresentado na próxima sexta-feira, dia 21, às 19h, no Centro Cultural São Paulo – Sala Paulo Emilio.

WEB_Joana_with_Valerie_in_the_Mirror_1999

Quer saber mais sobre o filme? Então assista ao trailer:

Imagens: Divulgação.

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)