Saiba Tudo que Rolou no #ReversaDay sobre Música Underground Paulista

53
views

 

A mesa de discussão promovida com participantes da reportagem “As três graças avessas da música underground paulista” estimulou o diálogo, a proximidade e a troca de informações de maneira única

 
Unir texto à presença, informação à conexão, palavra fria ao olho no olho.

enter image description here

No dia 24 de agosto, realizamos a primeira edição do #ReversaDay (uma partícula do festival multicultural Hoje Acordei Reversa, que é realizado anualmente), um projeto que visa promover encontros em espaços físicos para mesas de discussão e rodas de conversa baseadas nos temas das reportagens produzidas pelo Reversa Magazine.

enter image description here

Participaram a jornalista e escritora Cristina Judar (como mediadora), além de Marianne Crestani (Bloody Mary Una Chica Band e As Mercenárias) e Elaine Campos (Rastilho), que haviam sido fonte para a reportagem “As Três Graças Avessas da Música Underground Paulista”.

enter image description here

Quem esteve presente teve a oportunidade de saber mais sobre a trajetória musical das entrevistadas, conhecer suas opiniões sobre temas relevantes e ainda fazer perguntas.

enter image description here

Isso sem contar uma das gratas surpresas do encontro: a possibilidade de folhear os raros fanzines anarcopunks e feministas levados por Elaine Campos, parte de sua coleção particular.

enter image description here

“Nosso objetivo é fazer com que, a partir desses encontros inspirados em nossas reportagens, outras conexões e possibilidades de troca e de fortalecimento mútuo sejam oferecidas às nossas leitoras e leitores, o que é possível de acontecer apenas pessoalmente”.

enter image description here

“O #ReversaDay é uma continuidade, e, ao mesmo tempo, um complemento daquilo que está contido no texto, só que com uma possibilidade de abrangência e de profundidade muito maior”.

enter image description here

“Em tempos de muita informação e pouca absorção, é fundamental oferecer ao público a proximidade e a possibilidade de diálogo com artistas LGBT que hoje fazem a diferença e transformam a sociedade com seus projetos e criações”, declara Cristina.

enter image description here

Vale destacar que o #ReversaDay foi realizado em um espaço importante para a comunidade LGBT da cidade: o Centro de Cidadania LGBT, que, além de oferecer uma vista fantástica do centro de São Paulo, acolheu o projeto de braços abertos e ofereceu às participantes as instalações perfeitas para que o encontro acontecesse da melhor forma possível.

enter image description here

Por fim, veja todas as imagens da nossa cobertura desse nosso movimento:

Em breve, divulgaremos a data, o tema e o local do próximo #ReversaDay.

Aguardem!

Imagens: Tatiana Shimokawa.


 

Ah… Antes de Ir Embora, Cadastre o seu E-mail Abaixo:

 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)