Saiba (quase) tudo sobre o festival com filmes transgêneros

39
views

 Evento se dedica a apresentar obras feitas por, para e sobre as pessoas transexuais

Uma década compartilhando as histórias da comunidade transgênero. Esse é o foco do “Translations: The Seattle Transgender Film Festival”, que, de 7 a 10 de maio, em Seattle (Estados Unidos), retorna com uma programação de quatro dias condizente com um festival que se tornou um evento reconhecido internacionalmente.

e9d77adc-9d5d-4f15-ae2d-c077f12a3822

A programação promove a apresentação de filmes feitos por, para e sobre as pessoas transexuais, além de discussões, palestras de convidados e performances ao vivo, sempre com o objetivo de desafiar as fronteiras e incentivar representações positivas na comunidade transgênero.

Serão apresentados dezenas de filmes de todo o mundo, incluindo dois premiados nos festivas de Sundance e Cannes: “52 Tuesdays” e “Drunktown’s Finest”. Uma variedade de perspectivas e gêneros são destacados na programação voltada aos curta-metragens, com destaque para os filmes “Art as Narrative”, “Transgender Family” e “I Believe in Me”.

two 4 one

De acordo com Sam Berliner, diretor do festival, “atualmente há uma epidemia de suicídios de jovens trans, além de uma taxa impressionante de violência nas mãos da transfobia. A comunidade trans foi tão longe e ainda há muito mais trabalho a fazer. Espero que, através do poder do cinema, possamos mudar as mentes, educar, curar e continuar a celebrar a nossa bela comunidade”.

Alguns destaques da programação – todos ainda ineditos no Brasil – para você ficar de olho:

Game Face – movidos pelo desejo de alcançar os seus sonhos de realização atlética e a necessidade de serem féis a si mesmos, o lutador de artes marciais transgênero  Fallon Fox e o jogador gay de basquete universitário Terrence Clemens têm suas realidades apresentadas neste documentário, que inspira através das emoções e desafios enfrentados pela dupla ao lidar fãs, amigos, parceiros e a mídia.

Para assistir ao trailer oficial, clique aqui:

Two 4 One –  uma comédia romântica agridoce com um herói transgênero em uma situação inimaginável. O casal Miriam e Adam têm um caso de uma noite, após o qual ambas acabam grávidas. Adam, que transitou do sexo feminino para masculino alguns anos antes, é confrontado com uma decisão complicada, que envolve uma ex-namorada e sua mãe, desesperada pelo primeiro neto. Com muito riso e emoção,  coração, “Two 4 One” lembra que o amor em família pode ser possível de várias  maneiras.

Para assistir ao trailer oficial, clique aqui:

In Full Bloom: Transcending Gender – este documentário de longa-metragem segue a jornada corajosa de treze transgêneros e dois atores gays; como eles analisam suas vidas através do uso de monólogo, do diálogo e da arte da performance durante a preparação para a estreia mundial da peça teatral “Lovely Bouquet of Flowers: An Exploration of Non-Traditional Gender Voices” (Lindo buquê de flores: uma exploração de vozes de gênero não-tradicionais). Cenas e filmagens no palco são entrelaçadas com entrevistas do elenco sobre como lidar com a família, a discriminação,  cirurgias, e as complexidades da identidade sexual e orientação. Ao compartilhar suas próprias jornadas, os atores vão além do transgênero ao abordar questões como relacionamentos, carreira e espiritualidade.

Para assistir ao trailer oficial, clique aqui:

 Para saber mais detalhes da programação de “Translations: The Seattle Transgender Film Festival” clique. 

Imagens: Divulgação. 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)