Santo Benedito (Calixto)

93
views

A Praça Benedito Calixto continua sendo sinônimo de paquera, diversão e gente bonita

No último sábado (22), fomos à Praça Benedito Calixto, em Pinheiros (São Paulo) para passear e verificar se o local ainda é um dos points LGBT de São Paulo. Há muito tempo, íamos quase todo final de semana para encontrar amigos e esperar o cair do dia, antes sair para a noite paulistana.

Chegamos às 16h30, horário em que e a feira de antiguidades já terminou, com uma ou outra barraca finalizando o seu atendimento aos últimos clientes e curiosos. Nossa primeira parada foi na barraca do Carlinhos para comprar cerveja e espetinho. Quem nos atendeu foi sua irmã, a Cris, muito simpática. Enquanto esperávamos, aproveitamos para ouvir o tradicional grupo de chorinho, que, entre seus participantes, conta com um senhor que dança magnificamente.

1

O ambiente estava cheio de gays, com destaque para um casal com um cachorro que era a coisa mais fofa desse mundo. Havia poucas meninas no ambiente, a não ser um casal aqui e mais umas três acolá.

Depois de saborear o espeto, paramos na barraca de doces. A escolha da pequena guloseima foi difícil, pois a variedade é muito grande e acabamos comprando um copinho com doce de leite, brigadeiro e ambrosia. Na cobertura, paçoca moída.

Ao chegarmos em frente ao bar São Benedito, compramos uma cerveja para aliviar o açúcar no paladar. Nesse momento, a tarde já tinha caído e a noite dominava a cena. Havia mais pessoas na praça.

3

O único problema que ainda persiste na Praça Benedito Calixto é que ainda não fecharam o trânsito na rua que contorna a feira. Os visitantes têm de disputar espaço com os carros, que, por sua vez, avançam vagarosamente em direção a quem está na rua.

No entanto, o clima agradável permanece o mesmo. Em sua maioria, as pessoas são bonitas, a paquera rola solta, e existe a possibilidade de sempre se sair de lá com um grande amigo. Outra coisa legal são as lojinhas de rua, que ficam abertas até mais tarde e oferecem produtos originais, com design incrível.

4

Em resumo: a Praça Benedito Calixto é um ambiente imperdível de São Paulo, principalmente para gays e lésbicas.

 Imagens: Reversa Magazine.

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)