The Sentinel: a joia rara do cinema setentista

46
views

Uma obra perfeita para quem curte filmes antigos de terror e suspense

Um filme de terror dos anos 70. Daqueles bem típicos, com direito a predinho charmoso em Nova York, paisagens incríveis, glamour, festinhas e, claro, muitas cenas de medo. Esse é “The Sentinel”, longa de 1977, que conta a história de uma modelo com um passado complicado, Alison Parker (interpretada por Cristina Raines) que toma uma decisão radical.

images (2)

Despreparada para assumir um casamento com o então namorado, Michael (Chris Sarandon), Alison decide alugar sozinha um apartamento vintage aparentemente tranquilo, já que terá como único vizinho um padre cego que mora no último andar.

images (4)

Até aí está tudo bem e bastante previsível, certo? Acontece que, após a sua mudança, começam a ocorrer no edifício vários acontecimentos assustadores e até surreais (qualquer semelhança com o roteiro do clássico o “O Bebê de Rosemary” deve ser mera coincidência).

Sylvia Miles_Beverly D'Angelo_The Sentinel

Pouco a pouco, Alison toma contato com outros vizinhos (sim, eles existem) e é aí que a coisa fica interessante. Um belo dia, ao voltar das compras, a modelo conhece um casal de mulheres estranho, enigmático, que faz a moça passar por alguns apuros, em um clima de horror que acaba beirando a comédia, já que na cena em questão… bem, não queremos estragar a experiência de ninguém, então, segue aqui o link para você assistir à cena em questão, que ganhou uma sonoplastia especial, veja.

Agora, se você curte filmes antigos de terror e suspense, recomendamos assistir The Sentinel do início ao fim, já que trata-se de uma joia rara do cinema setentista, com as atuações de grandes nomes do cinema, como Ava Garder e Christopher Walken.

Bom divertimento!

Imagens: Google.

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)