Turismo Londres: 2º dia – busca pela LGBT londrina

63
views

Entre igrejas seculares, fotos e retratos, procuramos identificar o que Londres tem de inclusiva (ou ainda não)

Como prometemos em nosso Facebook, vamos falar de uma artista que nos chamou a atenção em um dos nossos passeios – (você merece conhecê-la). Mas antes, é preciso mostrar que continuamos com o nosso tour por Londres, turistando (óbvio) e identificando sinais / dicazinhas LGBT no além-mar. Por enquanto, não vimos muita coisa (como expliquei nesse texto que postei ontem aqui).

IMG_4165

No Soho, topamos, sem querer, com o bar gay “Ku-Bar”, que é frequentado exclusivamente por homens. Quando passamos por ele, não vimos pessoas lá dentro porque estava fechado e um cartaz em sua porta indicava que só podia ser frequentado por meninos.

IMG_3369

Enquanto estávamos na National Portrait Gallery, demos de cara com uma foto de Vita Sackville-West – a amante de Virginia Woolf, que inspirou a obra Orlando – e o retrato de Radclyffe Hall, a novelista e poeta assumidamente lésbica (não há fotos porque no local é proibido fotografar! 🙁 ).

A artista, que também fazia parte de rede de amigos de Woolf, preferia ser chamada por “John” em um tempo em que a homossexualidade era algo proibido, além de viver abertamente com uma mulher e de vestir-se como homem. Admiramos. Curiosamente, apenas nesse local identificamos duas meninas assumidamente lésbicas. As únicas, até o momento.

IMG_3387

Além disso, passamos, totalmente por acaso, em uma igreja inclusiva, antiquíssima, e apenas hoje vimos um casal de meninos caminhando de mãos dadas pelo metrô – coisa rara de se encontrar por aqui. Pelo menos pelos pontos onde passamos.

IMG_4253

Well, continuaremos a dar o nosso relato essa semana, e o que garimparmos de novidades de cunho turístico / lésbico / LGBT / gracinha compartilharemos com vocês!

Não deixem de conferir.

 Imagens: Maira Reis.

 

Entre para a nossa Área Vip Agora!

Receba GRATUITAMENTE mais conteúdos [email protected] no seu E-mail

Fique tranquilx, não fazemos SPAM. Somos contra essa prática. =)